PROJETOS

RESIDENCIA ESN | 2014 | PONTA GROSSA

O que caracteriza e distingue uma obra da outra é a linguagem arquitetônica adotada como forma de traduzir em volumes e detalhes as idéias do cliente.

Para o jovem casal, o princípio de uma moradia ideal seriam espaços amplos, integrados e práticos, portanto, os 470 m2 construídos foram distribuídos e setorizados em 3 pavimentos.

No subsolo, posicionamos garagem, depósito, adega e um estúdio completo para o cliente médico que tem por hobby a música.

Os setores social e serviço compõe todo o pavimento térreo. A sala de home, quando aberta, integra os ambiente de Living Social e Sala de Jantar. Tornando a casa um ambiente único e amplo. Churrasqueira e cozinha estão localizadas em cômodos diferentes, dando privacidade às áreas de serviço e destaque à churrasqueira voltada para o jardim.

O último pavimento comporta o setor íntimo, as 3 suítes, um home office e uma deliciosa sala de convívio familiar.

Primeiro, é preciso que a casa funcione perfeitamente como o cliente deseja, para depois darmos forma a fachada. Fazemos o projeto de dentro para fora.

Depois de definida a planta da casa é que iniciamos os estudos de volumetria. Neste caso, para remeter ao tema de arquitetura clássica, utilizamos molduras em EPS e uma cor off White. A porta em madeira maciça quebra o “gelo” e aquece a volumetria.

Como resultado, temos uma obra imponente, que, ao mesmo tempo que nos oferece modernidade através da funcionalidade, nos remete à uma arquitetura clássica, marcada pelos detalhes da fachada e da porta principal em imbuia maciça.

www.mjarquitetura.com.br
Todos os direitos reservados / 2016
Desenvolvido por: okeyweb

MAPA DO SITE